Conselho Deliberativo do PROIFES dá andamento nas propostas apresentadas durante o XIX Encontro Nacional da entidade

Na manhã deste sábado (22) o Conselho Deliberativo do PROIFES-Federação se reuniu,ainda em Salvador, com o objetivo de dar andamento a uma média de 200 propostas apresentadas e aprovadas pelos participantes do  XIX Encontro Nacional da Federação. 

O encontro Nacional teve quatro eixos de debate que discutiu temas importantes para a educação pública brasileira como a elaboração do Plano Nacional de educação, valorização da carreira EBTT, os desafios do movimento sindical e da comunicação, a defesa da universidade pública e desafios futuros do PROIFES-Federação dentro do movimento docente.

“Tivemos um encontro amplo que abraçou temas pertinentes para a defesa da educação pública, democrática e de qualidade,bem como a valorização da carreira dos docentes das universidades e institutos federais. A partir das mais de 200 propostas apresentadas no encontro a Federação irá desempenhar de forma mais efetiva o seu papel de defesa da educação no Brasil”, afirmou o presidente do PROIFES, professor Nilton Brandão

Eixos de debate do XIX Encontro Nacional

O encontro Nacional do PROIFES teve início na quarta-feira (19) e teve como pauta a discussão de quatro eixos: PNE-Enfrentamento da questão pública x privado: Mercantilização e disputa ideológica; Desafios do movimento sindical frente ao novo governo; Reestruturação sindical e o futuro do PROIFES e Carreira, salários, previdência, condições de trabalho e democracia interna das IFS. Além disso, na quinta-feira (20) o PROIFES lançou em parceria com a Internacional da Educação na América Latina a campanha contra a privatização da educação.

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Pular para o conteúdo