Notícias PROIFES

Conheça o modelo de rastreio que permite ver movimentação de pessoas com Covid-19

Nesta sexta-feira, 14 de agosto, às 11h, o “ADUFRGS Entrevista” conversa o professor Benamy Turkienicz (Arquitetura/UFRGS). O urbanista desenvolveu um modelo de rastreio pelo celular que pode ser utilizado para verificar a movimentação de pessoas com Covid-19.

A tecnologia permite saber exatamente por onde essas pessoas passaram antes dos sintomas aparecerem, o que pode ajudar no controle da doença.

Perfil

Benamy Turkienicz é graduado em Arquitetura pela UFRGS (1976), tem Mestrado em Desenho Urbano (MA) pelo Joint Center for Urban Design – Oxford Polytechnic – (1979), Mestrado em Estudos Avançados de Arquitetura (MSc) pela Bartlett School of Architecture / University College London – (1981), e Doutorado em Urbanismo (PhD) pela Arkitektur S. da Chalmers University of Tecnology (1982). Atualmente é Professor Titular da UFRGS, Professor do Departamento de Arquitetura da FA-UFRGS e de Pós Graduação e Pesquisa em Arquitetura. É co-autor de softwares voltados para a análise do projeto de arquitetura e urbanismo entre os quais, o CityZoom, utilizado em universidades e prefeituras brasileiras e em diversos países. Responsável desde sua criação, em 1995, pelo SimmLab – Laboratório para Simulação e Modelagem em Arquitetura e Urbanismo da UFRGS, Benamy Turkienicz coordena o Núcleo de Tecnologia Urbana da UFRGS (NTU-UFRGS), que congrega além do SimmLab, laboratórios de pesquisa da UFRGS e UFSC em diferentes áreas de conhecimento (Ciências da Computação, Sistemas de Tráfego e Transportes, Energia Solar, Engenharia Hidráulica, Geotecnia e Estudos Geo-Ambientais, Geociências e Conforto Ambiental).

Fonte: Portal Adverso

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu