TV PROIFES

Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia – PROIFES-Federação: Solenidade de abertura

Pesquisa, Universidade e Luta Sindical em tempos de negacionismo são os temas da primeira Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia do PROIFES-Federação, que acontece em 8 e 9 de julho, de maneira remota, e com transmissão na página de Facebook e no canal do Youtube do PROIFES.

“Ciência é soberania. Vivemos um momento de redefinição do Estado, e é o momento de cientistas, pesquisadores, bolsistas e entidades de financiamento da pesquisa se unirem para reverter este quadro de corrosão do ensino da pesquisa e da extensão nas universidades públicas brasileiras. Esta Conferência é um momento privilegiado para esse debate”, afirmou o presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão.

Serão duas mesas de debates por dia, com abertura às 8h30 da próxima quinta-feira, 8 de julho, seguida pela primeira mesa, às 10h, com o tema “Do Laboratório à Luta Política: A construção de Uma Frente de Defesa da Ciência Nacional”, com palestra de Claudia Linhares, secretária-geral da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e os debatedores Nilton Brandão, presidente do PROIFES-Federação, Carlos Alberto Marques, da APUFSC-Sindical, Roberto Silva, diretor do SINDPROIFES, e mediação de Daniel Christino, do ADUFG-Sindicato.

Tags:

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu