Notícias PROIFES

Ciclo de Debates Adufg aborda o tema ‘Ditadura nunca mais’

O Ciclo de Debates Adufg aborda nesta quinta-feira (01/04), às 16 horas, o tema “Ditadura nunca mais”. Participarão das discussões o professor da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás (FIC-UFG), Juarez Ferraz de Maia, a historiadora Maria Clara Badan (Universidade Estadual de Campinas) e o ex-deputado federal Aldo Arantes. A mediação será realizada pela diretora de Convênios e de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás, professora Ana Christina de Andrade Kratz. A transmissão será no YouTube e no Facebook (@adufgsindicato).

Há 57 anos, em 31 de março de 1964, o Brasil vivenciou um golpe que marcou terrivelmente a sua história. Durante o Regime Militar, que durou 21 anos, muitos foram perseguidos, torturados e exilados, enquanto sindicatos foram fechados e a população vivia sem direito à liberdade de expressão.

Quase seis décadas depois, o País vive ameaças autoritárias e elogios ao Regime Militar por parte do presidente Jair Bolsonaro. Portanto, a data precisa ser relembrada para que não se repita nunca mais.

Fonte: Ascom ADUFG-Sindicato

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu