Notícias PROIFES

Carreata reuniu centenas de veículos no domingo em Goiânia

No último domingo (21/02) o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) participou, em parceria com o Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania de uma carreata em prol da vacinação em massa da população e pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A agenda também contemplou a defesa do serviço público, e em protesto à reforma administrativa. Pelo menos cem veículos acompanharam o ato que se deslocou por 20 bairros, saindo da Praça Universitária e finalizando no Jardim Nova Esperança.

“O Estado de Goiás está praticamente em estado de calamidade, com as UTIs lotadas. Dois professores da UFG morreram em dois dias por causa da Covid-19”, criticou o presidente do Adufg-Sindicato, professor Flávio Alves da Silva, durante a mobilização. “Sem falar que a reforma administrativa vai acabar com a estabilidade dos professores e com o serviço público. É um momento muito deprimente que estamos vivendo”, concluiu.

Segundo João Pires, coordenador do Fórum Goiano, o domingo foi de luta e Goiânia cumpriu o seu papel defendendo os serviços públicos e a vacinação em massa da população. “Para cessar a crise política, social e econômica no Brasil, só com o impeachment de Bolsonaro. Não há outra saída”, pontuou. Fernando Motta, coordenador-geral do Sint-Ifesgo, concorda. “Este é um governo genocida que deixa milhões de pessoas à míngua, sem auxílio emergencial, sem atendimento de saúde, sem vacina. Temos que tirar este governo o mais rápido possível para salvar a população do Brasil”.

Fonte: Ascom ADUFG-Sindicato

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu