Notícias PROIFES

#BatePapoAdufg discute racismo estrutural no Brasil

Com o tema “O racismo estrutural no Brasil”, o #BatePapoAdufg recebe nesta quinta-feira (09/07), às 18h30, a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de Goiás (UFG) e coordenadora do Coletivo Rosa Parks, professora Luciana Dias. A live será mediada pela diretora de Assuntos Educacionais, de Carreira e do Magistério Superior do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás, professora Geovana Reis. O debate será transmitido no Facebook e no YouTube (@adufgsindicato).

Luciana é estudiosa do pensamento feminista negro, pós-doutora em Direitos Humanos e Interculturalidades pela Universidade de Brasília (UnB). É doutora e mestra em Ciências Sociais, além de bacharel e licenciada em Ciências Sociais pela UFG. Tem grande experiência na área, tendo atuado, principalmente nos seguintes temas: Antropologia das Populações Afro-brasileiras; Educação intercultural indígena; Direitos Humanos; Migrações internacionais.

O programa
O #BatePapoAdufg coloca em discussão os avanços e os desafios enfrentados pelas instituições de ensino, sindicatos, docentes e a comunidade acadêmica. Também são debatidos assuntos de interesse da sociedade como um todo. As discussões são realizadas semanalmente.

Fonte: Ascom ADUFG-Sindicato

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu