AGÊNCIA PROIFES

Autorizada a vacinação para professores em todo o país

Notícias PROIFES

Autorizada a vacinação para professores em todo o país

Ministério da Saúde emitiu nota técnica incluindo os trabalhadores da Educação no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira, 28, a inclusão dos professores e demais trabalhadores da Educação no Plano Nacional de Vacinação. Conforme a pasta, professores de creches e pré-escolas deverão ser os primeiros da fila, e depois, os da educação superior.

“No caso dos profissionais da educação, a orientação é seguir essa ordem de prioridade: creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA e, na sequência, trabalhadores da educação do ensino superior”, diz o Ministério da Saúde em seu site. Leia a informação divulgada pelo ministério aqui.

Esse grupo poderá começar a ser imunizado de maneira escalonada e por faixas etárias decrescentes, desde que a vacinação dos grupos prioritários restantes seja mantida e cumprida, de acordo com a ordem estabelecida pelo plano.

As recomendações foram pactuadas na Comissão Intergestores Tripartite (CIT), realizada quinta-feira, 27, com representantes do Ministério da Saúde, estados e municípios. As orientações também estão em uma nota técnica do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Fonte: ADUFRGS-Sindical

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu