AGÊNCIA PROIFES

Assembleia Geral do SINDIEDUTEC decide por greve dia 15 de maio

Notícias PROIFES

Assembleia Geral do SINDIEDUTEC decide por greve dia 15 de maio

Foi realizada nesta terça (03) a assembleia geral extraordinária convocada para discutir e deliberar sobre a greve nacional em defesa da educação, a ser realizada no dia 15 de maio, uma quarta-feira. Os servidores ali reunidos decidiram, por 101 votos contra 4, se alinhar à data e realizar atividades que vão contra a privatização e a mercantilização da educação, contra a reforma da Previdência e pelo direito à aposentadoria.

Estiveram presentes representantes dos campi de Capanema, Astorga, Paranavaí, Foz do Iguaçu, Paranaguá, Goioerê e Irati. De Curitiba, houve representantes do Núcleo Sindical de Base do IFPR Curitiba e do Colégio Militar, além de educandos e educandas secundaristas representantes da UPE (União Paranaense dos Estudantes), UPES (União Paranaense dos Estudantes Secundaristas) e UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas).

A unificação das lutas e a mobilização conjunta também foi tema da assembleia como tática de resistência e enfrentamento aos ataques que os Institutos e as Universidades Federais vem sofrendo, como por exemplo com o recente corte de 30% no orçamento, anunciado pelo governo Bolsonaro. Percebeu-se também a necessidade da retomada da pauta da auditoria da dívida pública, já que um suposto rombo nas contas públicas seria o principal motivo para a reforma trabalhista, a reforma da Previdência e, mais recentemente, os cortes de gastos na educação superior e tecnológica brasileira.

A orientação do SINDIEDUTEC para a paralisação nacional é que os servidores que usam folha ponto façam seu registro como “atividade sindical”.

Acesse a oficialização da paralisação do dia 15 a partir de segunda-feira (06).

ELEIÇÕES PARA REITOR E DIRETORES GERAIS

Outro assunto importante pautado foram as eleições para reitor e diretores gerais do IFPR. Além da eminente mobilização pela realização de novas eleições, ficou decidido que o sindicato passará aos candidatos as principais reivindicações da sua base sindical.

Fonte: Ascom SINDIEDUTEC-Sindicato

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu