Notícias PROIFES

#AsFederaisNãoParam: Adufg lança campanha para destacar ações das universidades federais durante a pandemia

As universidades federais seguem trabalhando durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). Além das aulas remotas, diversas ações de pesquisa, extensão e ensino permaneceram sendo realizadas ao longo dos últimos meses. Para que a sociedade conheça o que tem sido feito pela comunidade acadêmica para minimizar os impactos da pandemia, o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) lança nesta terça-feira (02/02), a campanha #AsFederaisNãoParam.

Todas as iniciativas enviadas serão divulgadas nos canais de comunicação do Adufg (site, Facebook, Instagram e Twitter). “Infelizmente, muitas pessoas caem em ‘fake news’ e acreditam que a comunidade acadêmica paralisou suas atividades durante a pandemia. A verdade é que as universidades não pararam em nenhum momento e cumprem seu papel diariamente”, afirma o presidente do sindicato, professor Flávio Alves da Silva.

O presidente do Adufg ressalta, ainda, que várias iniciativas de combate à pandemia são lideradas pela comunidade acadêmica. “Enquanto o presidente da República considera o vírus superdimensionado, as universidades estão à frente de pesquisas de vacinas e medicamentos e de outras ações, como atendimento hospitalar, testagem e produção de equipamentos de proteção”, ressalta.

Como participar
As campanha é destinada aos professores das três universidades federais localizadas em Goiás (UFG, UFCAT e UFJ). Para participar, os docentes devem enviar informações, além de fotos ou vídeos sobre suas ações para o e-mail [email protected].com ou para o WhatsApp (62) 99632-3015.

Fonte: Ascom ADUFG-Sindicato

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu