AGÊNCIA PROIFES

Aprovada por unanimidade a entrada da APUFSC Sindical ao Proifes Federação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reunidos para o debate, a Diretoria aprovou com unanimidade a entrada da nova afiliada 

 

A manhã desta quarta-feira (3) foi repleta de entusiasmo devido à mais nova conquista do PROIFES Federação. Reunidos virtualmente para debater a filiação da APUFSC Sindical, todos os presentes votaram a favor da entrada do sindicato.

O Proifes se faz presente em mais um estado brasileiro, tão importante e crucial para o fortalecimento da categoria e conscientização dos professores como classe trabalhadora e política.

Abrindo os debates, todos demonstraram satisfeitos com a capilaridade que a Federação vem conquistando na última década, e a perspectiva de futuro eleva ainda mais as expectativas com a possibilidade de novas filiações.

Para João de Deus, membro da ADUFG Sindicato e Diretor de Políticas Educacionais do PROIFES “A APUFSC vem para contribuir com a rede PROIFES de forma substancial para que possamos avançar no movimento sindical” disse ao parabenizar os companheiros e companheiras que tornaram possível essa conquista.

Já a Professora Raquel Nery, diretora de Seguridade Social do PROIFES, celebrou a autonomia dos sindicatos de base e o modelo federativo, para ela “A luta, a medida que vai ficando complexa, o PROIFES só ganha com essa adesão” declarou ao exaltar sua excitação para os próximos passos da Federação.

Durante as discussões, todos e todas as presentes que solicitaram seu momento de fala foram atendidas. Rosangela Gonçalves, Diretora de Direitos Humanos do PROIFES e Presidente do SINDIEDUTEC, agradeceu a decisão dos colegas de Santa CatarinaSintam-se muito bem-vindas e bem-vindos, o espaço do PROIFES é de diálogo horizontal, nós do SINDIEDUTEC estamos disponíveis para acolhê-los sempre que houverem demandas” 

Ao propor a votação, o presidente interino do PROIFES, Wellington Duarte, saudou aqueles que agiram diretamente nesse processo por meio de ações táticas e a todos que trabalharam em conjunto para a concretização da adesão, como o professor Nilton Brandão, afastado da presidência por motivos pessoais, Eduardo Rolim, Diretor de Relações Internacionais do PROIFES, Gil Vicente, membro da ADUFSCAR, e Flávio Silva, diretor Financeiro do PROIFES.

Considero a vitória histórica! Hoje temos mais de 20.000 associados, sem dúvida alguma, é uma federação que está presente intrinsecamente no movimento sindical nacional” disse Wellington Duarte após a contabilização de votos, todos favoráveis a filiação da sindical.

Sobre a APUFSC

Fundada em 1975, a Apufsc-Sindical reúne os docentes das Universidades Federais de todo o estado de Santa Catarina: UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e UFFS-Chapecó (Universidade Federal da Fronteira Sul)

Tags: , ,

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu