Notícias PROIFES

Aposentados se preparam para ato no Congresso Nacional que será realizado amanhã

A busca por uma aposentadoria digna é a principal pauta defendida em ato a ser realizado amanhã, 11 de março, no Congresso Nacional, por representantes de diversas entidades do setor público.

O movimento busca a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/2006, do Projeto de Lei (PL) 4434/2008, ambas na Câmara – e da PEC 56/2014, em tramitação no Senado Federal. As entidades ainda lutam pela rejeição das Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665/2014.

A reunião preparatória para o Encontro Nacional do Movimento Unificado dos Idosos Aposentados e Pensionistas do Serviço Público e do INSS aconteceu nesta terça-feira na sede do Instituto Mosap (Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas), em Brasília, onde se discutiu também a agenda de ações junto às Casas Legislativas.

Professores aposentados de Universidades e Institutos Federais de sindicatos federados ao PROIFES-Federação participaram da preparatória, juntamente com o diretor de aposentadoria da Federação, professor Nilton Brandão, que ressalta a urgência da aprovação da PEC 555/2006 para acabar com a dupla contribuição previdenciária. “E um absurdo e uma injustiça sem tamanho com os aposentados que pagaram a previdência durante todo o seu período laboral e, desde 2003, foram surpreendidos com uma nova taxação”, disse.

Filiado ao Mosap, o PROIFES participará de todo o ato que terá início às 9h, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, e segue ao longo do dia com a visita a gabinete dos parlamentares.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu