Notícias PROIFES

Aos professores e professoras das Universidades e Institutos Federais de todo o Brasil

2012 foi um ano intenso. Lutamos, fizemos uma greve para conquistar Carreiras reestruturadas e a recuperação de nossos salários defasados. Muito fizemos, mais muito teremos a fazer em 2013.

Um novo ciclo começa hoje (21/12), segundo a tradição dos Maias e, com certeza, um ciclo de mais lutas e realizações para todos nós. Temos muito a construir juntos no ano que se inicia, com a convicção de que estamos aprimorando de um modo definitivo a forma de fazer sindicato, com responsabilidade, com pluralidade, sem aparelhismos, e sobretudo de maneira democrática e representativa, com consultas eletrônicas ou presenciais, com propostas objetivas e com capacidade de negociar e de ter avanços.

Se é verdade que em 2012 conquistamos o melhor acordo salarial do ano, o fizemos por conta da respeitabilidade que a profissão de professor tem na sociedade. Mas apenas isto não bastaria, como no passado não bastava. Foi preciso uma forte organização e grande determinação. Tudo isto que fizemos, ainda que muito tenhamos a fazer, foi por uma única razão, pelo apoio que recebemos de vocês, professores e professoras das Universidades e Institutos Federais do Brasil.

O mundo não vai acabar hoje, o futuro apenas chegou para todos nós a partir de amanhã.

O PROIFES-Federação deseja a todos os professores e professoras do Brasil, sua razão de existir, um Feliz Natal e um ano de 2013 cheio de luz, de alegrias e de realizações no ensino, na pesquisa, na extensão, mas principalmente em suas vidas, ao lado de suas famílias.

Brasília, 21 de dezembro de 2012.

Diretoria e Conselho Deliberativo do PROIFES-Federação.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu