Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/defaultwebsite/public/wp-includes/functions.php on line 5831 ADURN-Sindicato: Eleições e Democracia – PROIFES
Notícias PROIFES

ADURN-Sindicato: Eleições e Democracia

O ADURN-Sindicato, entidade que representa os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, vem a público externar, neste momento em que vivemos mais uma vez uma encruzilhada histórica, que estará expressa nas eleições do próximo domingo (7), sua posição em favor da Democracia, dos preceitos republicanos, da paz e do respeito à diversidade. Esperamos que estas posições, em contraponto às ideias sombrias vindas dos escombros do nazi-fascismo, derrotado na Segunda Guerra Mundial e que agora ressurge com as mesmas características daquele derrotado ideário, prevaleçam quando as urnas forem fechadas.

O ADURN-Sindicato reitera que as sombras medievais que hoje estão ameaçando as universidades públicas, com o seu planejado sucateamento, já sentido em todas as suas estruturas, e com a percepção de que estas instituições são “perigosas” e devem sofrer intervenção, expurgando pensamentos que não convirjam para o que se está propagando, o nazi-fascismo, são a maior ameaça ao pensamento plural que as universidades estão sofrendo desde a redemocratização deste país, em 1985.

Nestas eleições, as decisões saídas das urnas podem favorecer a um retorno ao equilíbrio constitucional, à retomada do diálogo como pressuposto para dirimir divergências e pelo respeito à diversidade, mas também podem mergulhar o país nas sombras do pensamento medieval, sombrio, xenofóbico, preconceituoso, violento, que se arvora em continuador do desmantelamento de todas as instituições republicanas afetadas pelo Golpe de 2016.

Conclamamos os professores da UFRN, sindicalizados ou não, a participarem do pleito de domingo realizando uma escolha que rejeite o pensamento sombrio, atrasado e que pode transformar as universidades públicas em sucata nos próximos anos.

A Diretoria

 

Fonte: Ascom ADURN

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu