Notícias PROIFES

ADURN-Sindicato – Debates sobre Campanha salarial e carreira dos docentes continuam

Fonte ADURN-Sindicato

Na tarde desta terça-feira, 2 de junho, o ADURN-Sindicato realizou mais um debate sobre a campanha salarial e a carreira dos docentes. As discussões aconteceram na Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e contou com ampla participação dos professores.

À luz da conjuntura política e econômica do país, o vice-presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, apresentou a proposta de campanha do PROIFES-Federação para o próximo triênio, 2016-2018. “O conteúdo da nossa proposta é no sentido de mantermos o que foi conquistado e avançarmos. O que e como vai ser negociado caberá à própria conjuntura estabelecer a dinâmica. Estamos prontos para todo tipo de ação que seja necessária”, ressaltou o dirigente.

O debate se desenvolveu em torno dos principais eixos da campanha e como o Movimento Docente pretende atuar na busca do atendimento das reivindicações. Para a presidente do Sindicato, Angela Ferreira, no que pese o impacto orçamentário da proposta apresentada pelo ADURN-Sindicato e o PROIFES-Federação, “ela tem uma importância política fundamental, pois ao tempo em que dialoga com a conjuntura atual, reorganiza a carreira e se traduz em aumento real do salário”, avaliou.

Ao final, os professores apresentaram suas dúvidas e receberam esclarecimentos.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu