Notícias PROIFES

ADUFSCar – CCJ aprova parecer favorável à PEC 32 e entidades da educação irão à luta contra a Reforma Administrativa

O dia 25 de maio de 2021 talvez entre para a história como um marco no caminho da insensatez percorrido por nosso país. Estamos em meio a terrível pandemia, que continua a nos assolar com centenas de milhares de mortes que poderiam ter sido evitadas se o desgoverno federal não tivesse optado pela eugenia da “imunidade de rebanho por contágio”. Ainda assim, ou por isso mesmo, dá-se continuidade à destruição do Estado brasileiro, com a aprovação da admissibilidade da PEC 32 pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

Neste mesmo dia a ADUFSCar promoveu a mesa redonda: “Reforma Administrativa: os impactos para os docentes do Ensino Superior”, na qual Vladimir Nepomuceno, assessor parlamentar especialista no tema, detalha circunstanciadamente essa proposta de “reforma administrativa”, que traduz a visão ultraliberal da sociedade sustentada pelo governo federal e por sua base parlamentar de apoio.

Veja a íntegra da live:

Na Live explica-se, por exemplo, como será possível que universidades ou mesmo unidades isoladas (um centro/faculdade/instituto, ou até um departamento) sejam concedidas a empresas com fins lucrativos, com cessão do quadro já existente juntamente com as instalações, com professores com estabilidade trabalhando ao lado de professores horistas, ou contratados no novo regime sem estabilidade, e que poderiam ser “devolvidas(os)” ou postas(os) em disponibilidade.

Participar dessa resistência, hoje, é dever histórico de todas e todos democratas, independentemente de coloração partidária, que não querem ver nosso país destruído. Pressionemos parlamentares, promovamos mobilizações virtuais no próximo dia 29. Nosso silêncio indiferente poderá ser a pá de cal de tudo que viemos construindo com muito esforço ao longo de nossas carreiras acadêmicas.

Fonte: ADUFSCar-Sindicato

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu