AGÊNCIA PROIFES

ADUFRGS-Sindical participa de reunião do MOSAP em Brasília

Notícias PROIFES

ADUFRGS-Sindical participa de reunião do MOSAP em Brasília

No dia 22 de março, a ADUFRGS-Sindical participou da reunião híbrida do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (MOSAP), que reuniu 18 das 250 entidades que compõem o Instituto.

O MOSAP conta com 4,5 milhões de aposentados e pensionistas municipais, estaduais e federais. O sindicato e o PROIFES-Federação foram representados pelo professor Vanderlei Carraro, aposentado da Escola de Enfermagem da UFRGS, que acompanhou o encontro no formato presencial, na sede do MOSAP, em Brasília.

Na ocasião, foi aprovado o Manifesto Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e seus Pensionistas, que será entregue a todos deputados federais, senadores e candidatos presidenciáveis. O documento discute a perda do poder aquisitivo da remuneração dos servidores públicos e pensionistas e reivindica reposição salarial para categoria. Também destaca a luta pelo direito constitucional à paridade das remunerações entre ativos, aposentados e pensionistas. O manifesto pede ainda, a votação da PEC 555/2006, que cobra a eliminação da cobrança de contribuição previdenciária dos proventos dos aposentados e pensionistas.

ADUFRGS-Sindical tem duas vagas na diretoria do MOSAP, que são compostas pelos professores aposentados Vanderlei Carraro e Lúcio Hagemann.

A próxima reunião do MOSAP acontece no dia 12 de abril, em Brasília, tendo como pauta o planejamento  de estratégias para a divulgação do manifesto.

Fotos: Divulgação MOSAP

Fonte: ADUFRGS-Sindical

Tags:

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Tags:

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu