AGÊNCIA PROIFES

ADUFRGS-Sindical intensifica chamado da CUT-RS para ir às ruas “Pela Vida das Mulheres, Bolsonaro Nunca Mais” neste 8 de março

Notícias PROIFES

ADUFRGS-Sindical intensifica chamado da CUT-RS para ir às ruas “Pela Vida das Mulheres, Bolsonaro Nunca Mais” neste 8 de março

Neste 8 de março, a ADUFRGS-Sindical intensifica o chamado da CUT-RS para ir às ruas “Pela Vida das Mulheres, Bolsonaro Nunca Mais”. O Sindicato apoia a primeira mobilização feminina em massa liderada pela CUT que acontece no Dia Internacional de Luta pelos Direitos das Mulheres, com atividades em todo o Brasil para exigir justiça social. O ato também pede o fim do racismo e machismo e reforça a esperança por um País com mais oportunidades de trabalho, igualdade de gênero e respeito.

Em Porto Alegre, a programação do ato “Pela Vida das Mulheres, Bolsonaro Nunca Mais! Por um Brasil sem machismo, racismo e fome” terá início às 12h, na tenda Elza Soares, que será instalada no Largo Glênio Peres. Estão previstas rodas de conversas e trocas de experiências até o final da tarde. Às 18h, será realizado ato na Esquina Democrática, seguido de caminhada até o Largo Zumbi dos Palmares. Também estão programadas manifestações no interior do Rio Grande do Sul. Veja aqui no site da CUT-RS a programação completa.

Para a diretora de Comunicação da ADUFRGS-Sindical, Sônia Mara Ogiba, que integra o Coletivo de Mulheres da CUT-RS e militante da União Brasileira de Mulheres no Rio Grande do Sul (UBM-RS), o ato reforça a campanha do próprio Sindicato que em 2022 tem como tema os “Desafios das mulheres na defesa de direitos”, em especial neste ano, de eleições. “É preciso se inserir na luta das mulheres que é uma luta por direitos para todos, todas e todes. É uma luta pelo fim do racismo e do machismo, e por igualdade de direitos”, afirmou Sônia.

A professora também lembrou que o ato vai ao encontro da busca pela reconstrução do País proposta pela Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) 2022, da qual a ADUFRGS-Sindical vai participar.

“Este ano, em julho, teremos a CONAPE, que tem esse tema, visando a retomada do estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade”, destacou a professora Sônia, que faz parte da coordenação executiva do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), organizador da CONAPE, pelo PROIFES-Federação. A diretora representa o Sindicato na coordenação colegiada do Fórum Estadual Popular de Educação do Rio Grande do Sul (FEPE-RS), responsável pela etapa estadual da Conferência, e na coordenação do Fórum Municipal de Educação de Porto Alegre (FME-POA). A dirigente participa, ainda, da Internacional da Educação para América Latina (IEAL) e da Rede de Mulheres Trabalhadoras em Educação da América Latina (RED).

Campanha  “Desafios das mulheres na defesa de direitos”

O Mês da Mulher na ADUFRGS-Sindical está marcado pela campanha “Desafios das mulheres na defesa de direitos”. A campanha do Sindicato reforça a mobilização pela vida das mulheres, pelo fim do racismo e machismo, por educação, emprego e saúde.

 

“Precisamos ser criadas para a liberdade.

O mundo é grande demais para não sermos quem a gente é.”

Elza Soares

 

Acompanhe aqui mais notícias sobre o Mês da Mulher na ADUFRGS-Sindical.

Veja também aqui notícias do Sindicato relacionadas aos Direitos Humanos.

Fonte: ADUFRGS-Sindical

Tags: ,

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Tags: ,

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu