Notícias PROIFES

ADUFRGS-Sindical abre votação eletrônica para decidir sobre a deflagração de greve

Fonte: ADUFRGS-Sindical

Assembleia Geral Extraordinária da ADUFRGS-Sindical, realizada no auditório do Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados (ILEA/UFRGS), abriu às 14h de hoje (29/06) a votação eletrônica para decidir pela deflagração, ou não, de greve.

Podem votar todos os professores filiados ao Sindicato. E os não filiados da UFRGS, da UFCSPA, do IFRS/Porto Alegre e do IFRS/Restinga.

Durante a Assembleia, a proposta do governo apresentada no dia 25 de junho de 2015 para todos os Servidores Públicos Federais (5,5% para 1° de janeiro de 2016; 5% para 1° de janeiro de 2017; 4,75% para 1° de janeiro de 2018; e 4,5% para 1° de janeiro de 2019) foi avaliada e rejeitada por ampla maioria, com apenas uma abstenção.

Também foi colocada em votação a data da entrada em greve, em caso de aprovação, vencendo o dia 7 de julho, contra a proposta colocada em Assembleia de começar a greve em 3 de agosto.

A Assembleia Geral de hoje será encerrada na próxima sexta-feira, dia 3 de julho de 2015, às 14h, no auditório do ILEA, Campus do Vale, quando será divulgado o resultado da votação eletrônica.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu