AGÊNCIA PROIFES

ADUFG-Sindicato sedia Seminário do Fórum Goiano Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista

Notícias PROIFES

ADUFG-Sindicato sedia Seminário do Fórum Goiano Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista

Na quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 de fevereiro, o ADUFG-Sindicato sedia o Seminário do Fórum Goiano Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. Segundo o professor Walmir Barbosa, membro do Fórum Goiano, o objetivo do seminário é fazer “uma reflexão rigorosa sobre a conjuntura e, a partir daí, a definição de uma pauta ou programa de organização de luta dos trabalhadores em Goiás e no país”.

Ainda de acordo com Barbosa, é necessário a unidade das forças democráticas e populares “para fazer frente ao avanço do conservadorismo, do autoritarismo e de processos fascistizantes”.

O seminário começa com uma mesa na quinta-feira, às 14 horas, para tratar da conjuntura política, enquanto a segunda mesa, na sexta-feira, às 8h30, discutirá a construção e consolidação da frente ampla, que tem a preocupação de realizar “uma discussão teórica da frente ampla, no mundo e na América Latina, situando o Fórum Goiano como uma experiência em escala regional”, como explica o professor Walmir.

“Há ainda o objeto de se discutir como o Fórum tem que se organizar para atuar nessa conjuntura para dar conta de materializar esse programa de luta de resistência à retirada de direitos”, completou Walmir, enfatizando a crítica às reformas do governo federal, da Previdência e Trabalhista, que são tema central do seminário.

No último momento do evento, às 14 horas de sexta-feira, será feita a leitura do documento que, de acordo com Barbosa, abordará “como o Fórum Goiano deve se organizar procurando um salto de qualidade diante dos desafios que a conjuntura nos coloca”.

Para o presidente do ADUFG-Sindicado, Flávio Alves da Silva, que também participará do seminário, “o momento atual exige atenção e reflexão para articularmos resistência às medidas que prejudicam os trabalhadores”.

O Seminário do Fórum Goiano contra as Reformas da Previdência e Trabalhista terá a presença de entidades e movimentos sindicais e populares, do campo e da cidade, movimentos estudantis e de juventude, e movimentos de luta contra as opressões.

Serviço:

I Seminário do Fórum Goiano Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista

Data: 21 e 22 de Fevereiro

Local: Sede do ADUFG-Sindicato

Confira a programação completa:

Fonte: Ascom ADUFG-Sindicato

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu