Notícias PROIFES

ADUFG-Sindicato participa de campanha contra Reforma da Previdência

A ADUFG-Sindicato, e mais de 20 sindicatos, fóruns e centrais sindicais, lançaram uma grande campanha em todo o estado de Goiás contra a Reforma da Previdência. O objetivo da campanha é chamar atenção de toda a população acerca dos malefícios que a Reforma da Previdência vai trazer caso seja aprovada.

Com o tema “A Reforma da Previdência é isso”, a campanha consiste em divulgação de impactos da reforma previdenciária para os (as) trabalhadores(as) de todas as idades e áreas de atuação. A iniciativa da campanha partiu de várias entidades sindicais e do Fórum Goiano das Entidades dos trabalhadores no Serviço Público Federal (Fogef), que desde fevereiro se reúne para articular a campanha. Também participam sindicatos dos servidores públicos estaduais, da iniciativa privada e de trabalhadores do campo, que formam juntos o Fórum Goiano contra a Reforma da Previdência.

Além de outdoors, campanha nas rádios, divulgação nas redes sociais e material impresso, a campanha integra o calendário nacional de mobilização em todas as entidades e manifestações em Goiânia e no interior do estado. As entidades buscam ainda diálogo com todos os (as) deputados (as) federais de Goiás no intuito de pressioná-los a barrar o projeto.

O Fórum se prepara agora para mobilizar as bases das entidades para fortalecer os atos de rua. O próximo dia 15 de março será o “Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência” e no dia 28 de março uma grande caravana deve ir à Brasília para manifestação.

Acesse este e outros materiais na seção especial da ADUFG-Sindicato sobre a Reforma da Previdência

Fonte: Ascom ADUFG-Sindicato

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu