Notícias PROIFES

ADUFG-Sindicato participa de Blitz contra desmonte do serviço público

O Adufg Sindicato participou na manhã desta sexta-feira (17) da blitz de conscientização da população, realizada pela FSF-GO no posto Polícia Rodoviária Federal da GO-153. A ação conjunta busca mostrar para a comunidade os malefícios das reformas Trabalhista e Previdenciária, além do desmonte do serviço público.

O ato serviu para unificar o movimento e integrar a população, ressaltando que as ações do governo prejudicam não só os servidores públicos, mas também a classe trabalhadora em geral. “Cada entidade tem as suas pautas específicas, mas nós nos juntamos porque é uma pauta geral. O desmonte do estado limita os gastos nas questões sociais e retira os direitos dos trabalhadores.”, afirma o Diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensão, Abraão Garcia Gomes.

“No momento em que você para de ter os recursos para desenvolver as pesquisas e os projetos de extensão, desmonta um trabalho enorme de qualificação da universidade brasileira, em especial da UFG.”, diz a Diretora de Convênios e Assuntos Jurídicos, Ana Christina Kratz. A professora também destacou as sequelas que o desmanche do serviço público pode deixar no ensino superior, tendo em vista o histórico de décadas de lua para construir um ensino de qualidade.

Além de cartazes e faixas, foi distribuído material impresso aos motoristas que passaram pela blitz. O movimento contou com o apoio de muitas pessoas que passavam pelo local e reagiam com buzinas e palmas.  “Precisamos esclarecer a população essas medidas do governo que tiram direitos dos trabalhadores.” Completou o Diretor Vice-Presidente e de Comunicação, Walmirton Tadeu D’ Alessandro.  O FSF-GO aproveitou a oportunidade para pontuar algumas das próximas ações previstas.

Fonte: ADUFG-Sindicato

Fotos: ADUFG-Sindicato

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu