AGÊNCIA PROIFES

Adufg-Sindicato marca presença em protesto por reajuste emergencial para servidores públicos

Notícias PROIFES

Adufg-Sindicato marca presença em protesto por reajuste emergencial para servidores públicos

Servidores públicos de todo o País protestaram nesta quarta-feira (16/03), em Brasília, em defesa de reajuste emergencial de 19,99% para todos os servidores públicos. Representantes do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) e da Proifes-Federação estiveram presentes. Na ocasião, os manifestantes cobraram resposta do Governo Federal em relação à pauta entregue há quase dois meses pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

O presidente do Adufg-Sindicato, professor Flávio Alves da Silva, participou do ato público. Ele lembrou que o último reajuste ocorreu em 2017 e que as remunerações sofreram grande defasagem. “Precisamos intensificar a mobilização. Não dá mais para suportar essa perda inflacionária que nossa categoria acumulou durante cinco anos. Se não contarmos com a participação de todos nessa luta não teremos reajuste nem para o próximo ano”, declarou.

Em 2021, por exemplo, a inflação fechou a 10,06%, acima do teto da meta e no maior nível nos últimos seis anos. Diante disso, os manifestantes reforçam a importância da luta pela valorização das categorias.

 

Fonte: ADUFG-Sindicato

Tags: ,

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Tags: ,

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu