Notícias PROIFES

ADAFA-Sindicato tem nova diretoria

O Sindicato dos Docentes das Instituições Federais de Ensino Superior do Município de Pirassununga, São Paulo, (ADAFA-Sindicato) elegeu novos dirigentes para o triênio 2014-2017. A professora Tânia Regina Pires de Godoy, que desde 01 de novembro assumiu a direção do Sindicato, tem como vice-presidente o professor Humberto José Lourenção; Diretora Secretária Marina Pelegrini; Diretor-Adjunto Secretário Paulo Roberto Ferrari; Diretor Financeiro Antônio Carlos Gomes Júnior e Diretor-Adjunto Financeiro Antônio Luiz Ferrari.

A Academia da Força Aérea AFA é uma escola superior militar de formação de oficiais da carreira militar da aeronáutica brasileira. Situada no município do interior paulista de Pirassununga, conhecida como o “Ninho das Águias” formando oficiais militares de Aviação, de Intendência e de Infantaria. Na Divisão de Ensino faz parte o corpo docente formado por professores civis do quadro permanente do magistério superior com regime jurídico único (concursado). A maioria deste corpo docente pertence ao quadro de sócios da Associação dos Docentes da AFA (ADAFA) fundada no ano de 1985.

Presidente Tânia Godoy

Formada em História na Universidade de São Paulo em 1987, Godoy foi aprovada em 1º lugar como professora de História Militar na Academia Da Força aérea, e desde março de 1996 é servidora pública. Em 1998 recebeu seu título de especialização latu sensu, e finalizou sua dissertação de Pós-Graduação em Educação na Universidade Federal de São Carlos no ano de 2001. Durante o doutorado defendido em 2004, dedicou-se a realizar uma análise comparativa do estudo da guerra nas três Escolas de formação de oficiais militares no Brasil.

É associada à Associação Brasileira de Estudos de Defesa (ABED), foi membro da Diretoria no biênio 2008-2010 e desde 2009 é coordenadora da Sessão Temática “Educação e Formação Militar”. A professora participou da criação, em 2002, do Núcleo de Estudos Avançados e de Geopolítica (NEA e atual NEAG) e participa do Grupo de Pesquisa em Educação Militar na Academia da Força Aérea, com intercâmbios nas outras Instituições de Ensino Superior Militar. Participa também dos Encontros de Professores do Ensino Superior Militar (EPESM), desde 2010, sendo em 2014, membro da Comissão Organizadora do VI EPESM. Desde janeiro deste ano a dirigente é professora Associada 3.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu