Notícias PROIFES

Acordos assinados pelo PROIFES a partir de 2007 aumentam o percentual do vencimento básico na remuneração total para ativos e aposentados

Os acordos assinados pelo PROIFES em 2007, 2008, 2011 e 2012 elevaram fortemente, ao longo dos anos, o percentual representado pelo vencimento básico na remuneração total. Essa é uma conquista importante para os docentes que precisa, portanto, ser explicitada.

Damos abaixo dois exemplos – um para docentes aposentados e outro para ativos, ambos do Magistério Superior (MS). Para professores de outras classes, níveis e regimes de trabalho as conclusões são similares. Para docentes do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) a situação é idêntica, já que neste momento, fruto dos acordos assinados pelo PROIFES, os vencimentos básicos e remunerações totais de docentes do MS e do EBTT são rigorosamente iguais.

Os gráficos a seguir, cujas planilhas geradoras podem ser encontradas aqui (Planilha 1) e aqui (Planilha 2), demonstram esta situação com toda a clareza.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu