Notícias PROIFES

Novo Jornal Adverso: ADUFRGS-Sindical disponibiliza em seu site a versão digital do informativo

Está disponível, no site da ADUFRGS-Sindical, a versão digital do Jornal Adverso, novo modelo do veículo de comunicação do sindicato. O objetivo deste informativo é retomar a apresentação de temas relevantes e que merecem reflexão por parte dos filiados e filiadas. A Edição de Outono, a primeira neste formato, pode ser acessada aqui.

Conforme explica o presidente da ADUFRGS-Sindical, professor Lúcio Vieira, no editorial da publicação, são abordados nesta edição de lançamento dois temas centrais: carreira e salários. “Buscamos fazer um resgate histórico da nossa luta, pautada na necessidade permanente de articular mobilização e negociação”, escreve Vieira. “Outro tema é a emergência do aprofundamento da discussão sobre a democracia e concepções em disputa nas nossas instituições de ensino”, complementa.

O informativo é também uma forma de aproximar o sindicato da sua base. “Queremos que o periódico seja uma fonte de informação que ajude cada filiado e filiada a conhecer um pouco mais da ADUFRGS-Sindical, seu sindicato, seu lugar de proteção”, conclui Vieira.

A publicação inclui uma entrevista da reitora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Lucia Pellanda, à repórter Simone Ramos, em que alerta para o desfinanciamento das universidades públicas.

O Jornal Adverso de Outono inclui dois artigos: do presidente Lúcio Vieira, tratando da defesa da autonomia e gestão democrática nas instituições federais de ensino superior; e do diretor Tesoureiro, professor Eduardo Rolim, a respeito das perdas salariais dos docentes. O jornal também conta com um espaço para charges, assinado pelo cartunista Moa.

O informativo inclui ainda espaço para o Conselho de Representantes, o Núcleo de Multiatividades, e também para os diferentes Grupos de Trabalho da ADUFRGS-Sindical. Também são abordadas as novidades administrativas do sindicato, dos seus núcleos, entre eles, o Núcleo do Filiado, e serviços como os de atendimento jurídico cível e trabalhista, realizados pelos escritórios Chuy e Bordas.

Entre os diversos eventos dos quais a ADUFRGS-Sindical participa e convida sua base a participar, o informativo destaca o XVIII Encontro Nacional do PROIFES-Federação, que acontece de 12 a 14 de julho, no Rio Grande do Norte.

Acesse o novo Jornal Adverso clicando no menu “Comunicação” do site da ADUFRGS-Sindical, ou clique diretamente neste link. Boa leitura!

Fonte: ADUFRGS-Sindical
Tags:

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu