PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Sindicatos Federados

SINDIEDUTEC se reúne com servidores de Paranaguá

Publicado em : 09/02/2018

Otávio Bezerra Sampaio coordena a reunião com servidores e servidoras de Paranaguá

Na manhã desta quinta-feira, 8, o Presidente do SINDIEDUTEC-Sindicato, Otávio Bezerra Sampaio, e o Diretor Financeiro, Nilton Brandão, estiveram em reunião com os servidores e servidoras do campus de Paranaguá do IFPR. O encontro serviu para apresentar o estado atual do Sindicato e sua estrutura, debater a Paralisação do dia 19, quando da votação da Reforma da Previdência pelo Congresso, e a eleição, em um futuro próximo, de um Núcleo Sindical de Base (NSB).

O debate se tornou acalorado, porém, em razão de uma denúncia anônima publicada irresponsavelmente por um jornal local de que a compensação do recesso de fim de ano não havia sido cumprida. Ninguém do campus de Paranaguá foi sequer consultado sobre a questão que teria sido esclarecida prontamente, já que eles têm até 28 de abril para compensar essas horas.

Professor Otávio assegurou a todos os presentes que o SINDIEDUTEC-Sindicato está disponível para intermediar a questão, já deixando agendada uma nova reunião com a presença da assessoria jurídica que irá recolher os depoimentos e indicar o melhor curso de ação possível. O Presidente também aproveitou para recordar algumas situações recentes de assédio em outros campi do IFPR que se resolveram depois do envolvimento do Sindicato.

Núcleo Sindical de Base

Uma das melhores maneiras de evitar situações de assédio é através da união e organização da classe trabalhadora, questão que foi melhor compreendida ao longo da reunião em Paranaguá. O encaminhamento foi a formação de uma comissão, integrada por quatro servidoras e um servidor, docentes e técnicos, que irão iniciar um debate para formar um Núcleo Sindical de Base no campus.


Otávio lembrou que "a nossa política é de integrar e fortalecer a base, com decisões transparentes e democráticas, especialmente neste momento em que vivemos no Brasil hoje". Este momento da discussão foi importante para reforçar a necessidade de Paralisação no próximo dia 19, como aprovado em Assembleia, quando da votação da Reforma da Previdência pelo Congresso.

Fonte: SINDIEDUTEC-PR

















GO!Sites