PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Sindicatos Federados

SINDIEDUTEC propõe suspensão do calendário do IFPR devido a greve dos Caminhoneiros

Publicado em : 29/05/2018

Diante da greve dos caminhoneiros, fruto da revolta gerada pelas política neoliberais adotadas pelo Governo ilegítimo de Michel Temer, a Reitoria do IFPR emitiu a 'Nota de orientação sobre suspensão de aulas devido a bloqueio das rodovias', delegando aos Diretores-Gerais de cada campi a decisão de manter ou não as aulas. O SINDIEDUTEC-Sindicato enviou o ofício propondo a suspensão das atividades e do calendário acadêmico em todos os campi do IFPR simultaneamente.

A proposta de suspensão do calendário acadêmico em todos os campi visa manter a unidade de calendário no âmbito do IFP, evitando desencontros e problemas para a reorganização e integração de todas e todos os envolvidos nas comunidades escolares. A luta pela educação pública, de qualidade, gratuita, laica e inclusiva é contínua e a integração das ações, aliada a uma comunicação clara, são fundamentais para dar unidade ao trabalho desenvolvido no IFPR.

O SINDIEDUTEC coloca-se à disposição para o diálogo, na defesa da democracia e da educação.

Veja aqui o ofício.

















GO!Sites