PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Sindicatos Federados

RGPS e situação financeira da Universidade Federal do Ceará são pautas de reunião da ADUFC com reitor

Publicado em : 07/08/2018

Dirigentes do Sindicato dos Docentes das Universidades Federal do Ceará (ADUFC-Sindicato) estiveram na quarta-feira, 1, no gabinete da Reitoria da UFC, em reunião com o reitor Henry Campos, para tratar sobre o Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e também o orçamento disponível para investimento na universidade.

Sobre a possibilidade dos servidores públicos migrarem para o RGPS , o reitor da UFC garantiu que  isso ”não atinge muito a gente (docentes da UFC), em termos concretos”. Os professores que quiserem entender melhor o assunto, acessem AQUI o parecer do setor jurídico da ADUFC

Sindicato sobre o tema

O reitor também esclareceu a situação financeira da UFC, que, segundo ele, está em situação de equilíbrio. "Temos dinheiro para fechar o ano, poucas universidades têm, tem gente que não chega em setembro. Agora, qual é a restrição? O investimento!”, ele indagou, referindo-se ao orçamento que está por vir futuramente. 

O professor Henry ainda afirmou que a UFC tinha uma quantia guardada, que ajudou a manter o andamento da universidade. ”Há uma compreensão muito grande entre a comunidade das unidades acadêmicas que o cinto está apertado, que está racionado. Eu fico muito em cima pressionando, e a gente agora foi até surpreendido, recebemos 8 milhões. Os campi do interior estão andando, o Centro de Letras-Libras, as coisas que a gente colocou como prioridade estão sendo retomadas.”, ele completou.

O presidente do Sindicato, professor Enio, acredita que esses encontros são essenciais para manter a entidade, e consequentemente, a categoria docente a par da condição de trabalho e funcionamento da universidade. ”Nossa preocupação é com o andamento das aulas, pesquisas e trabalhos. Não podemos parar por falta de investimentos e temos que estar atentos ao orçamento que está por vir. O momento é delicado!”, ele afirma. 

Diretoria presente

O presidente, a vice-presidente e a secretária-geral da ADUFC-Sindicato, respectivamente, professor Enio Pontes, professora Helena Serra Azul e professora Yacy Mendonça participaram da reunião.

Fonte: Ascom ADUFC-Sindicato











ADUFG prestigia abertura do 15º Conpeex

ADUFG prestigia abertura do 15º Conpeex

 15/10/2018

O ADUFG-Sindicato participou na manhã desta segunda-feira, dia 15 de outubro, da abertura do 15º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex) da UFG. A solenidade, que aconteceu no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, foi [...]







GO!Sites