PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Sindicatos Federados

Resistir é preciso: diga não ao controle eletrônico no IFPR

Publicado em : 05/12/2018

Diante das contínuas imposições do Ministério Público Federal (MPF) ao IFPR sobre o controle eletrônico de frequência, desrespeitando a autonomia universitária, prevista no artigo 207 da Constituição Federal, expressando o avanço do autoritarismo que se estabelece nas relações institucionais do Brasil, o SINDIEDUTEC-Sindicato decide romper e não mais participará das discussões relacionadas ao controle de frequência dentro da Comissão de Acompanhamento das Relações e Condições de Trabalho (CACRT).

Durante o I Seminário sobre o Registro de Frequência, realizado em 25 de setembro, na sede do SINDIEDUTEC, os participantes expressaram visões conflitantes, entretanto a maioria decidiu não aceitar o controle eletrônico de frequência, imposto pelo MPF. Por questões orçamentárias, a CACRT planejou um segundo seminário para abril de 2019, quando uma posição final, sobre o Registro de Frequência, deverá ser tomada.

Em ofício enviado à PROGEPE o MPF usa uma denúncia anônima para mais uma vez tentar interferir no processo interno e na autonomia do IFPR. Segundo o ofício, não foi comprovado o início do estudo técnico da implementação do controle eletrônico de frequência.

Diante deste cenário o SINDIEDUTEC conclama todos os servidores do IFPR para que se mobilizem e fortaleçam a luta em defesa da autonomia e contra o controle eletrônico de frequência, sob pena de sermos vitimados pelas imposições do MPF. Por isso, o SINDIEDUTEC-Sindicato convoca uma Assembleia Geral Extraordinária no para o dia 14 de dezembro, 14:30h, em sua sede em Curitiba. Compareça!

Confira aqui a convocatória.

Fonte: Ascom SINDIEDUTEC Sindicato






Capanema agora tem Núcleo Sindical de Base

Capanema agora tem Núcleo Sindical de Base

 17/12/2018

Servidores e Servidoras de campus Capanema marcaram uma Assembleia no último dia 29 de novembro para eleger o seu Núcleo Sindical de Base do SINDIEDUTEC-Sindicato. O NSB é o braço local da representação sindical, garantindo a representatividade [...]












GO!Sites