PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Sindicatos Federados

Livro: A previdência social dos servidores públicos – Direito, Política e Orçamento

Publicado em : 05/12/2018

Esse livro é resultado do encontro da prática com a teoria que, afinadas nos marcos constitucionais, propõem novas interpretações para as temáticas afetas à previdência dos servidores públicos.

Os capítulos que o compõem percorrem os aspectos históricos, jurídicos e orçamentários que representam balizas no processo de constituição e desenvolvimento dos regimes próprios de previdência social, estando voltados para o equacionamento das questões e desafios do tempo presente.

O projeto de iniciativa do Coletivo Nacional de Advogados de Servidores Públicos – CNASP, que estabeleceu diálogo junto a universidades e centros de referências, como a Auditoria Cidadã da Dívida, chega em boa hora para preencher lacunas teóricas e qualificar o debate político em torno da reforma da previdência, cumprindo o papel de democratizar o acesso à informação de qualidade e ao conhecimento científico sobre os direitos sociais previdenciários.

Por meio da sua leitura, esperamos que todas e todos sintam-se instigados a tomar parte no debate sobre o modelo de previdência social a ser efetivado no Brasil, compreendendo a relação intrínseca existente entre direito, política e orçamento público.

A versão digital do livro pode ser lida neste LINK.

O escritório Bordas Advogados Associados participa do CNASP.

O horário de funcionamento do escritório Bordas Advogados Associados é de segunda a quinta-feira das 9h às 12h e das 13h30min às 18h. Para agendamento de horário entre em contato pelo telefone 51-3228-9997 ou pelo e-mailbordas@bordas.adv.br.

Fonte: Ascom ADUFRGS Sindicato






Capanema agora tem Núcleo Sindical de Base

Capanema agora tem Núcleo Sindical de Base

 17/12/2018

Servidores e Servidoras de campus Capanema marcaram uma Assembleia no último dia 29 de novembro para eleger o seu Núcleo Sindical de Base do SINDIEDUTEC-Sindicato. O NSB é o braço local da representação sindical, garantindo a representatividade [...]












GO!Sites