PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Sindicatos Federados

Entidades discutem estratégias em ato do Fórum Goiano contra reformas

Publicado em : 11/08/2017

O Fórum Goiano contra as Reformas da Previdência e Trabalhista organizou nesta sexta-feira,11, o Ato Político em Defesa da Educação Pública no auditório da Faculdade de Educação da UFG. O evento serviu para traçar estratégias e uma agenda de trabalhos em defesa da Educação e da classe trabalhadora.

O ato a princípio discutiria o corte de recursos das instituições públicas de ensino, porém a baixa adesão resultou na proposta de transformar o movimento em uma reunião de trabalhos. “Nós poderíamos construir uma agenda de trabalhos gradativamente, fazer um ato que mobilizasse a população” propôs a presidente do Sintego, Bia de Lima.

O presidente do Adufg Sindicato, Flávio Alves falou das dificuldades impostas pelas reformas do Governo. “É um ataque diário e não estamos mobilizados contra isso”, afirma. O professor usou como exemplo o “Tesourômetro”, um painel eletrônico que mostra em tempo real o que o corte nos recursos públicos tem causado, lançado em Brasília. “Não sei se funcionaria em Goiânia, mas precisamos tomar alguma atitude e unificar o movimento”, diz Flávio.

Como primeira ação estratégica, o Fórum Goiano contra as Reformas da Previdência e Trabalhista lançou a primeira edição do Jornal da Classe Trabalhadora. Feito com o apoio de todas as entidades que compõem o Fórum, a ideia é confrontar as grandes mídias e ter um contato mais direto com a população. A próxima reunião do grupo será realizada segunda-feira, 14, às 8h da manhã na sede do Sint-Ifesgo.

Fonte: ADUFG-Sindicato

















GO!Sites