PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Sindicatos Federados

Em Porto Alegre, 50 mil pessoas foram às ruas no 14 de junho

Publicado em : 17/06/2019

O dia começou com forte repressão da brigada militar nas garagens de ônibus.

Porto Alegre amanheceu com forte repressão da brigada militar nas garanges de ônibus e prisão de estudantes e terminou com 50 mil pessoas caminhando pelas ruas do centro e da Cidade Baixa. 

Mais uma vez, na Greve Geral deste dia 14 de junho, professores, estudantes e trabalhadores protestaram juntos em Defesa da Educação Pública e de uma Aposentadoria Justa, contra o governo Bolsonaro, mostrando unidade nas ruas. 

O auge da manifestação foi às 18h na Esquina Democrática, onde as Centrais Sindicais se somaram aos manifestantes que no início da tarde se concentraram em frente ao Instituto de Educação, passaram pela Faculdade de Educação da UFRGS e caminharam juntos até o centro. 

Veja a cobertura completa no Facebook e Instagram da ADUFRGS-Sindical.

Veja mais fotos.

Fonte: Portal Adverso











Arraiá do Adufg bate recorde de público

Arraiá do Adufg bate recorde de público

 01/07/2019

Eita, que foi bom demais! O tradicional Arraiá do Adufg-Sindicato, que aconteceu na última sexta-feira, dia 28 de junho, reuniu mais de 700 pessoas no Espaço Cultural, de Lazer e Saúde da entidade. O evento foi superior em público ao do ano passado e contou [...]







GO!Sites