PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Sindicatos Federados

Economia do RN em tempos de pandemia é tema de aula pública

Publicado em : 30/06/2020

O enfrentamento da crise ocasionada pelo novo Coronavírus passa pelas mais diversas áreas e a economia é uma das que estão no centro do debate, especialmente neste momento em que o Governo do Rio Grande do Norte inicia a retomada gradual das atividades econômicas no estado. Diante disso, nesta quinta-feira, 2 de julho, o ADURN-Sindicato promove a aula pública: “A Economia do RN em Tempos de Pandemia”.

O evento acontece a partir das 9h, no canal do Youtube do ADURN-Sindicato. Para falar sobre o assunto, a aula Ao Vivo contará com a participação dos Doutores em Desenvolvimento Econômico e professores do Departamento de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Cassiano Trovão e Thales Penha. A mediação será feita pelo diretor do ADURN-Sindicato, Roberval Pinheiro.

Essa é a terceira aula pública promovida pelo Sindicato durante a pandemia. Para assistir as aulas anteriores basta clicar aqui.

Cassiano Trovão

Professor do Departamento de Economia e do Programa de Pós-graduação em Economia (Mestrado) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Graduado em Ciências Econômicas pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Mestre e Doutor em Desenvolvimento Econômico pelo IE/UNICAMP na área de Economia Social e do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: Teoria Macroeconômica, Desenvolvimento Econômico, Mercado de Trabalho, Desigualdade e Macroeconomia Keynesiana. 

Thales Penha

Professor do Departamento de Economia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Doutor em Desenvolvimento Econômico pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Possui mestrado e graduação em Economia pela UFRN. Pesquisa temas relacionados à Nova Economia Institucional, contratos e governança nos mercados agrícolas.



IFRS obtém a primeira patente

IFRS obtém a primeira patente

 04/08/2020

Nesta sexta-feira, 7 de agosto, às 11h, o “ADUFRGS Entrevista” conversa com o professor Juliano Cantarelli Toniolo (IFRS Campus Caxias do Sul) sobre a Cadeira de Rodas com Sistema Rotular Bilateral de Dobramento da Estrutura Frontal. O projeto, resultado da pesquisa [...]















GO!Sites