PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Sindicatos Federados

Docentes da UFRN querem formar GT de Ciência, Tecnologia e Extensão

Publicado em : 11/12/2019

Analisar, debater e propor ações voltadas às áreas da Ciência, Tecnologia e Extensão. Esse é o objetivo do Grupo de Trabalho (GT) que professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte querem formar no Estado.

A primeira reunião aconteceu nesta segunda-feira, 9, na sede do ADURN-Sindicato, e reuniu docentes e pesquisadores da UFRN que atuam na área.

No momento em que a Educação e a pesquisa sofrem com cortes orçamentários e mudanças legislativas na forma de atuação, os professores querem discutir formas de manter e ampliar o conhecimento científico como forma de desenvolver uma sociedade e gerar riqueza.

A ideia, segundo o professor Darlio Inácio, diretor do ADURN-Sindicato, é que este grupo atue junto ao GT Nacional do PROIFES-Federação, instituído em novembro de 2018, e que congrega representantes dos sindicatos filiados (ADUFSCar-Sindicato, ADUFG-Sinidcato, ADURFGS Sindical, APUB Sindicato, SINDIEDUTEC, SINDUFMA, ADAFA, SINDPROIFES, ADURN-Sindicato, SINDPROIFES-PA), além da Adufepe, Adufsc e ApuBH.

Fonte: Ascom ADURN-Sindicato




IFRS obtém a primeira patente

IFRS obtém a primeira patente

 04/08/2020

Nesta sexta-feira, 7 de agosto, às 11h, o “ADUFRGS Entrevista” conversa com o professor Juliano Cantarelli Toniolo (IFRS Campus Caxias do Sul) sobre a Cadeira de Rodas com Sistema Rotular Bilateral de Dobramento da Estrutura Frontal. O projeto, resultado da pesquisa [...]














GO!Sites