PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Sindicatos Federados

Diretores do ADUFG recebem homenagem da Câmara Municipal

Publicado em : 06/06/2019

O diretor-presidente do ADUFG-Sindicato, Flávio Alves da Silva, e o diretor Administrativo João Batista de Deus, receberam na noite desta quarta-feira, 5 de junho, a Comenda do Mérito Ambiental Leolídio Di Ramos Caiado, oferecida pela Câmara Municipal de Goiânia. A Comenda homenageia pessoas físicas e jurídicas que tenham se destacado na promoção do Meio Ambiente, por meio de atividades relacionadas com o desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas, contribuições literárias, artísticas e culturais, campanhas de conscientização e outros movimentos.

Professor associado do curso de Engenharia de Alimentos da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG), o presidente do Sindicato explica que recebeu a Comenda em função do trabalho que a instituição desenvolve. De acordo com Flávio, o ADUFG transformou a Sede Campestre, localizada no município de Hidrolândia, em 150 hectares de reserva particular para preservação da fauna e flora (Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN). “Nos sentimos muito honrados em receber esta homenagem. Quero ressaltar que esse mérito é de toda a diretoria do Sindicato, sobretudo dos professores Rosana Borges, Antônio Cesar e Beneval Rosa que começaram este processo”, disse.

João de Deus, que é docente associado do curso de Geografia do Instituto de Estudos Sócio Ambientais (IESA) da UFG, observa que a área verde da Sede Campestre é fundamental para Goiânia e municípios vizinhos. O diretor Administrativo do Sindicato comenta que a região metropolitana da capital está crescendo muito e que o ADUFG está comprometido e fazendo a sua parte para a preservação do meio ambiente. “É uma área que pode ser usada para pesquisa da universidade também, principalmente para os cursos da área de ciências biológicas, geografia, agronomia, química, engenharia florestal e outras. E isso é fundamental para toda a comunidade”, completou.

Solenidade
O evento foi prestigiado por diversas autoridades políticas. Proposta pelo vereador Anselmo Pereira, a solenidade contou com a presença do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, que também recebeu a Comenda como gestor que mais fez pelo meio ambiente. Rezende falou da importância do papel que as empresas da iniciativa privada exercem na preservação ambiental, que – segundo ele – é um dever de todos e não apenas do poder público. “Quero parabenizar o vereador Anselmo por essa ação. Goiânia é uma das cidades com maior área verde do País, e isso mostra o empenho e a preocupação que nós temos em preservar o meio ambiente para as gerações futuras”, pontuou.

O professor da faculdade de Engenharia Civil e Ambiental da UFG, atual diretor Geral de extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Emiliano Lôbo de Godoi, também estava entre os homenageados da noite. Recentemente, o professor recebeu o título de "Guardião do Meio Ambiente", oferecido pelo Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar de Goiás, em reconhecimento aos projetos desenvolvidos por ele. “É um orgulho enorme receber essa homenagem, em especial porque é a primeira Comenda do Mérito Ambiental Leolídio Di Ramos Caiado. Isso nos estimula a continuar contribuindo cada vez mais com a natureza”

Fonte: Ascom ADUFG-Sindicato





Docentes da UFRN debatem Future-se em Assembleia

Docentes da UFRN debatem Future-se em Assembleia

 22/08/2019

Pautando unicamente o Future-se, assembleia dos docentes da UFRN está marcada para a próxima terça-feira, 27, às 15h, no auditório do Centro de Educação. Lançada no mês passado pelo Ministério da Educação (MEC), a [...]



Amazônia em chamas – sinal do momento brasileiro

Amazônia em chamas – sinal do momento brasileiro

 22/08/2019

Sindicato cobra ação do governo brasileiro A ADUFRGS-Sindical divulgou nesta quinta-feira, 22, uma nota na qual cobra ação do governo brasileiro em razão das queimadas na Amazônia. Entre janeiro e o último dia 19 de agosto, houve no [...]











GO!Sites