PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Sindicatos Federados

APUB: 14 de Junho - Greve Geral da classe trabalhadora do Brasil

Publicado em : 17/06/2019

A Greve Geral do dia 14 de junho foi um intenso dia de luta para trabalhadoras e trabalhadores de todo o país em defesa dos seus direitos. Atos e paralisações tiveram como pauta principal a oposição à Reforma da Previdência, proposta pelo governo Bolsonaro como PEC 06/2019, e a denúncia sobre os danos que ela poderá causar na vida das/os trabalhadoras/es, inclusive a possibilidade de não conseguirem se aposentar.

Na tarde do dia 14, um grande ato levou milhares de pessoas, novamente, às ruas de Salvador. Estima-se que mais de 60 mil participaram da manifestação.

A APUB, juntamente com Dce/UFBA e Assufba, realizou uma concentração na Reitoria da UFBA e de lá, seguiram para o Campo Grande. Professoras e professores, estudantes, servidoras/es técnicos-administrativos se uniram às diversas categorias e levaram também a pauta em defesa da Educação pública, gratuita e de qualidade, frente aos cortes do governo para o ensino básico e superior.

A diretoria do Sindicato esteve presente também na paralisação da Rótula do Abacaxi, na manhã da sexta-feira, e em seguida participaram da manifestação na região do Iguatemi. À noite, marcaram presença ainda na Conferência Magna do Ano de 2019, na Faculdade de Direito da UFBA, que teve o ministro Ricardo Lewandowsk como convidado para falar sobre “A ideia de Democracia na atualidade”.

Fonte: Ascom APUB-Sindicato











Arraiá do Adufg bate recorde de público

Arraiá do Adufg bate recorde de público

 01/07/2019

Eita, que foi bom demais! O tradicional Arraiá do Adufg-Sindicato, que aconteceu na última sexta-feira, dia 28 de junho, reuniu mais de 700 pessoas no Espaço Cultural, de Lazer e Saúde da entidade. O evento foi superior em público ao do ano passado e contou [...]







GO!Sites