PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Sindicatos Federados

ADURN-Sindicato repudia declarações do ministro Weintraub sobre as universidades federais

Publicado em : 25/11/2019

O ADURN-Sindicato repudia as recentes declarações do ministro Abraham Weintraub, que insiste em fazer comentários tão levianos quanto infundados sobre a atuação das Universidades Públicas.

Em lugar de estabelecer o debate franco, democrático e produtivo, dedicando-se a contribuir para o fortalecimento das instituições de ensino superior, Weintraub prefere o caminho da crítica estéril e irresponsável.

Atitudes como esta concorrem para agravar ainda mais os problemas da educação no Brasil, ao desviar a atenção de questões relevantes e desconsiderar os grandiosos serviços prestados à sociedade pelas Universidades Federais.

Em lugar de garantir o financiamento adequado para atividades de ensino, pesquisa e extensão, o ministro prefere impor uma agenda que foge ao ideal republicano e se opõe ao interesse público.

Diretoria do ADURN-Sindicato




IFRS obtém a primeira patente

IFRS obtém a primeira patente

 04/08/2020

Nesta sexta-feira, 7 de agosto, às 11h, o “ADUFRGS Entrevista” conversa com o professor Juliano Cantarelli Toniolo (IFRS Campus Caxias do Sul) sobre a Cadeira de Rodas com Sistema Rotular Bilateral de Dobramento da Estrutura Frontal. O projeto, resultado da pesquisa [...]














GO!Sites