PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Sindicatos Federados

ADUFRGS elege nova coordenação do Conselho de Representantes

Publicado em : 17/09/2019

Professores escolhem também o Conselho Fiscal

O Conselho de Representantes da ADUFRGS elegeu, nesta segunda-feira, 16, a nova coordenação que vai representar os docentes filiados pelos próximos três anos (2019-2022).

Felipe Comunello preside o CR e Graciela Maria é a 1ª secretária

O professor Felipe José Comunello do campus Litoral Norte da UFRGS foi eleito presidente, Ana Godoy (UFCSPA) é a nova vice-presidente, a 1ª secretária é Graciela Maria Reyna Quijano (Aposentada da UFRGS) e o 2º secretário, Clúvio Terceiro (IFRS POA).

Ana Godoy é a vice-presidente

Comunello lembrou a agenda de ataque à universidade e aos institutos federais desde a aprovação da Emenda Constitucional 95, ressaltou a “importância da organização sindical para enfrentar essa agenda de destruição” e conclamou os docentes filiados à ADUFRGS “a vestirem a camisa do sindicato”.

Clúvio Terceiro é o 2º secretário

Além disso, os docentes elegeram o Conselho Fiscal composto por três titulares (Paulo Kozen, Maria Cristina Martins e Daniel Lacerda da UFRGS) e três suplentes (Daniela Marzola Fialho da UFRGS, Ana Carolina Ribeiro Teixeira da UFCSPA e Vanderlei Carraro Aposentado da UFRGS).

Mobilização

Os conselheiros aprovaram a proposta apresentada pela diretoria da participação da ADUFRGS no ato marcado pelas Centrais Sindicais na próxima terça-feira, 24, às 18h na Esquina Democrática e a convocação de uma Assembleia Geral para a quinta-feira, 26, às 12h30, no auditório da Escola de Engenharia.

Na reunião, o presidente da ADUFRGS, Lúcio Vieira, destacou o papel estratégico do Conselho de Representantes neste momento de ataques à educação pública. “ O Conselho deve ser uma instância de articulação e mobilização dos professores , constituindo-se uma interface importante do sindicato com sua base”.

Fonte: Ascom ADUFRGS-Sindicato

















GO!Sites