PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Sindicatos Federados

Adufg solicita auxílio conectividade para professores que atuarão em aulas remotas

Publicado em : 06/07/2020

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) solicitou auxílio conectividade para os professores que atuarão em aulas remotas por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O ofício foi enviado às reitorias das três universidades federais localizadas em Goiás (UFG, UFCAT e UFJ). A solicitação foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na última semana.

Na Universidade Federal de Goiás, por exemplo, a retomada do semestre 2020/1 de forma remota já foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni) e marcada para 31 de agosto.  Conforme divulgado pela UFG, serão feitos ajustes em disciplinas práticas ou que não são passíveis de atividades pela internet. 

A Pró-Reitoria de Graduação da UFG também anunciou que trabalhará em uma instrução normativa com orientações sobre a dinâmica das atividades. Há algumas semanas, o Consuni já havia aprovado uma resolução sobre o empréstimo de computadores aos estudantes que necessitarem. 

O ofício enviado às universidades reforça o compromisso do Adufg com a defesa dos direitos dos docentes. Para o presidente do sindicato, professor Flávio Alves da Silva, a pandemia impôs desafios nas mais diversas áreas. “Sem dúvidas, a educação foi uma das mais atingidas. O momento exige união porque o ensino precisa ser retomado e, ao mesmo tempo, não podemos colocar as vidas dos professores e dos alunos em risco. Enquanto uma vacina contra o vírus não for encontrada, precisamos nos unir em prol de alternativas”, afirma.

Fonte: Ascom ADUFG-Sindicato




IFRS obtém a primeira patente

IFRS obtém a primeira patente

 04/08/2020

Nesta sexta-feira, 7 de agosto, às 11h, o “ADUFRGS Entrevista” conversa com o professor Juliano Cantarelli Toniolo (IFRS Campus Caxias do Sul) sobre a Cadeira de Rodas com Sistema Rotular Bilateral de Dobramento da Estrutura Frontal. O projeto, resultado da pesquisa [...]














GO!Sites