PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Sindicatos Federados

A Reforma da Previdência e as consequências para o servidor público

Publicado em : 12/02/2019

ADUFRGS participou de reunião sobre o tema em Brasília.

A privatização da previdência, a alíquota progressiva e as condições do servidor ativo, aposentado ou pensionista, foram alguns dos temas debatidos hoje, 12,  pelo Mosap - Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas.

  “Vamos pressionar o Congresso. Nossa maior preocupação é com a redução dos concursos públicos e com a ampliação da terceirização, pois não sabemos se a reforma vai acabar com a estabilidade do emprego”, afirmou Vanderlei Carraro, diretor da ADUFRGS-Sindical e representante do PROIFES-Federação.

A reforma da previdência do atual governo, inclui servidores da União, dos estados e dos municípios e pretende mudar as regras para aposentadorias especiais, como de policias e professores federais. Além disso, aumenta a idade mínima para 65 anos (homens e mulheres) e a contribuição do funcionalismo público.

Segundo o DIAP, hoje no Brasil, existem 25 milhões de aposentados, sendo que três milhões são aposentados do serviço público e todos poderão ser afetados pela reforma. 

Além da ADUFRGS, também participaram representantes de outras entidades como Sindifisco, Apub, Polícia Federal, Apufsc, Sindireceita, PROIFES-Federação.

Fonte: Ascom Portal Adverso





Docentes da UFRN debatem Future-se em Assembleia

Docentes da UFRN debatem Future-se em Assembleia

 22/08/2019

Pautando unicamente o Future-se, assembleia dos docentes da UFRN está marcada para a próxima terça-feira, 27, às 15h, no auditório do Centro de Educação. Lançada no mês passado pelo Ministério da Educação (MEC), a [...]



Amazônia em chamas – sinal do momento brasileiro

Amazônia em chamas – sinal do momento brasileiro

 22/08/2019

Sindicato cobra ação do governo brasileiro A ADUFRGS-Sindical divulgou nesta quinta-feira, 22, uma nota na qual cobra ação do governo brasileiro em razão das queimadas na Amazônia. Entre janeiro e o último dia 19 de agosto, houve no [...]











GO!Sites