PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

SINDIEDUTEC: Paralisação e Dia Nacional de Luta – Ato contra a reforma da Previdência

Publicado em : 21/03/2019

O SINDIEDUTEC-Sindicato comunica a paralisação dos servidores e servidoras do IFPR no dia 22/03, conforme Ofício nº 065/2019, protocolado no dia 18 de março, com base na orientação das centrais sindicais e deliberação da Assembleia Geral Extraordinária, no último dia 15.

A paralisação/mobilização tem como objetivo lutar contra os retrocessos propostos na reforma da Previdência, do então Presidente Jair Bolsonaro. Dentre os ataques mais graves, estão o aumento do tempo de contribuição e da idade mínima para se aposentar.

Considerando os graves impactos da “reforma“ da Previdência na vida dos trabalhadores e trabalhadoras, é imprescindível a mobilização e luta contra a retirada de direitos. O SINDIEDUTEC-Sindicato convida sua base para participar dos atos.

Curitiba
A concentração, se dará na Boca maldita as 9:00 do dia 22/03, seguida por uma caminhada rumo ao ato na praça Santos Andrade, em frente do prédio do INSS, as 11:00.

Paranaguá
Aula pública no dia 21/03, com o tema “Reforma da Previdência: Impactos para os Servidores Públicos”, ministrada pelo Advogado especialista em previdência, Ludimar Rafanhim. A aula tem início as 16:30 no auditório IFPR (Campus Paranaguá).

Jacarezinho
Aula pública contra a reforma da previdência, organizada pela Frente Jacarezinho Popular, no dia 21/03 as 15:00. Entre os convidados estarão presentes Fernando Brito, Professor de Direito da Uenp e Devanir Oliveira, auditor fiscal da Receita, sindicalista de Londrina.

Fonte: Ascom SINDIEDUTEC-Sindicato




17 de Maio – Onde existe amor, existe liberdade

17 de Maio – Onde existe amor, existe liberdade

 17/05/2019

Hoje, 17 de maio, o mundo lembra o Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia, data na qual, em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças. Esse foi um momento [...]












15 de maio I Greve Geral da Educação

15 de maio I Greve Geral da Educação

 14/05/2019

No dia 15 de maio educadores e educadoras de todo o país estarão nas ruas contra a Reforma da Previdência e para denunciar os cortes que atingem o orçamento da educação básica e superior. Em Salvador, a comunidade UFBA realiza uma [...]



GO!Sites