PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

SINDIEDUTEC e reitoria encaminham data para processo eleitoral de diretores e reitor

Publicado em : 21/05/2019

Na última sexta (17), a diretoria do SINDIDUTEC esteve em reunião com reitor do IFPR, Odacir Zanatta. A pauta principal foi a realização de eleições para reitor e diretores gerais dos campi. Inicialmente, uma comissão central deflagrará o processo eleitoral junto ao Conselho Superior. A data para este início é dia 06/06 (segunda).

Após a deflagração do processo, cria-se uma comissão do CONSUP, que ficará responsável pela eleição das comissões locais. Estas elegem a Comissão Central, responsável por conduzir a consulta. 

A expectativa tanto da diretoria do SINDIDUTEC quanto da reitoria é de que se tenham novos diretores gerais e reitor até a primeira quinzena de agosto. Ambas as partes entendem também que servidores que estão em processo administrativo disciplinar (PAD) podem concorrer, tendo em vista que tal situação, além de estar prevista em regimento eleitoral dos IFs também é princípio constitucional a presunção da inocência.

Durante a reunião o SINDIEDUTEC reivindicou ainda que todas as unidades realizem consultas para eleger seus diretores, inclusive os que têm menos de 5 anos e campi avançados.

Fonte: Ascom SINDIEDUTEC-Sindicato

 

 


Ensino remoto é discutido em Assembleia do Adufg

Ensino remoto é discutido em Assembleia do Adufg

 03/07/2020

Questões relacionadas ao ensino remoto foram discutidas na tarde desta quinta-feira (02/07), em Assembleia Geral Extraordinária promovida pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato). Por causa da pandemia do novo coronavírus [...]
















GO!Sites