PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

Semana de mobilização da ADUFRGS rende cerca de mil assinaturas contra a Reforma da Previdência

Publicado em : 15/04/2019

Após passar por cinco unidades de instituições de sua base de atuação, a ADUFRGS-Sindical fechou a semana com cerca de mil assinaturas contra a Reforma da Previdência. A maciça participação de docentes, técnicos-administrativos, alunos, terceirizados e da população em geral no abaixo-assinado confirma o que as pesquisas já revelam: os brasileiros não querem a Reforma da Previdência. As assinaturas vão compor um documento nacional que será enviado ao Congresso Nacional manifestando a posição de diversas categorias de trabalhadores contra à PEC 6/ 2019 enviada pelo governo.

Nesta sexta-feira, 12, a banca do sindicato, montada para coletar as assinaturas, esteve no Campus do Vale da UFRGS e no Colégio de Aplicação. O diretor da ADUFRGS, Eduardo Rolim de Oliveira, destacou que o sindicato está na luta contra a reforma porque ela é especialmente cruel com os trabalhadores do Brasil. “Essa reforma vai prejudicar principalmente as mulheres, as pessoas mais idosas, os servidores públicos que estão prestes a se aposentar e fundamentalmente o povo trabalhador. É deles que serão retiradas as minguadas pensões e aposentadorias que irão passar para o mercado financeiro. Por isso, temos que reforçar essa luta. Não podemos permitir que essa reforma, que quer introduzir a capitalização individual e que quer desconstitucionalizar a previdência social, possa passar no Brasil. Todos juntos contra a reforma da previdência e em defesa de uma previdência pública e de um país melhor”, afirmou Rolim, que participou do dia de mobilização ao lado da diretora Lúcia Couto Terra, professora aposentada do Colégio Aplicação.

Giro da ADUFRGS pelas instituições da base segue até o final do mês

A coleta de assinaturas contra a reforma da Previdência segue até o final do mês nas instituições da base da ADUFRGS. Na próxima segunda-feira, 15, será a vez do Campus Centro da UFRGS. A banca do sindicato estará em frente à Faculdade de Educação (FACED/UFRGS). Depois disso, haverá coleta de assinaturas no Campus Litoral Norte da UFRGS, IFSul Sapucaia do Sul e IFRS Campus Feliz e Campus Caxias do Sul. Quem quiser também pode assinar o abaixo-assinado na sede da ADUFRGS (Rua Barão do Amazonas, 1581 – Bairro Jardim Botânico – Porto Alegre).

Confira a agenda:

 

 







ADUFG institui Grupo de Direitos Humanos

ADUFG institui Grupo de Direitos Humanos

 25/06/2019

Nesta sexta-feira, 28, o ADUFG-Sindicato promove reunião para criação do Grupo de Trabalho (GT) de Direitos Humanos, Raça/Etnicidade, Gênero e Sexualidade da entidade. O encontro tem início às 14 horas na Sede Administrativa do Sindicato e [...]











GO!Sites