PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

Reforma Previdenciária é discutida por conselho de representantes do ADUFG

Publicado em : 01/04/2019

Na reunião dos docentes do Conselho de Representantes do ADUFG-Sindicato, na tarde desta quinta-feira (28), na sede da entidade, os membros discutiram os principais problemas da Reforma da Previdência proposta pelo atual governo federal.

O diretor presidente do sindicato, Flávio Alves da Silva, fez uma explanação sobre o atual sistema previdenciário e as modificações propostas na PEC nº 6/2019. Falou ainda a respeito da falta de garantias da migração para o regime previdenciário da Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público da União). “Matematicamente não compensa”, avaliou Flávio.

Visando combater a desinformação, uma das medidas apontadas pelo Conselho para conscientizar a categoria sobre os riscos irreversíveis à sociedade brasileira em geral e, especificamente, para os docentes, caso o texto da reforma seja aprovado, é levar o debate sobre a Reforma da Previdência às unidades acadêmicas. “Já temos agenda no Instituto de Física, dia 1º de abril, e na Faculdade de Nutrição, dia 12 de abril”, listou o diretor presidente.

O Conselho de Representantes ainda tratou da Assembleia Geral marcada para 16 de abril no Campus II, com mobilização nas unidades, e sobre a questão da insalubridade, cujo retorno parcial dos pagamentos representa mais capítulos da luta que o sindicato vem travando desde que o adicional foi suspenso.

A próxima reunião do Conselho está agendada para 15 de maio.

Fonte: Ascom ADUFG-Sindicato














Sem dinheiro, CNPq deve suspender pagamento de bolsas

Sem dinheiro, CNPq deve suspender pagamento de bolsas

 16/08/2019

84 mil pesquisadores terão seus recursos cortados a partir de setembro se não houver uma ampliação imediata do orçamento do órgão. Conselho precisa de mais R$ 330 milhões para fechar as contas do ano. Mais de 80 mil pesquisadores em [...]




GO!Sites