PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

Protestos contra o governo marcam o 7 de setembro em Porto Alegre

Publicado em : 08/09/2019

Ato na Redenção levou centenas de pessoas vestidas de preto

O mau tempo não impediu que centenas de pessoas fossem ao Parque Farroupilha na tarde deste sábado, 7, mostrar o descontentamento com a política do governo Bolsonaro. As queimadas na Amazônia, desmonte e cortes na Educação e Ciência & Tecnologia e a Reforma da Previdência deram o tom dos protestos. Por isso, a cor preta vestiu os manifestantes.

A ADUFRGS esteve presente no ato com seus diretores e associados. Em discurso, o presidente do Sindicato, Lúcio Vieira, criticou as políticas públicas que o governo vem adotando para o Brasil. “São essas políticas que permitiram que a Amazônia pegue fogo. Estão destruindo o nosso patrimônio. Estamos aqui para denunciar os cortes que estão sendo feitos para as Universidades e Institutos Federais. Estamos aqui para defender a democracia”, afirmou.

Chamou atenção a forte presença do exército ao redor do monumento ao expedicionário, na Redenção. Embora o clima de tensão, o ato foi pacífico. Organizadores da mobilização, o movimento estudantil acabou transferindo a atividade em Porto Alegre, em razão das condições climáticas. Agora, os estudantes estão chamando um novo ato para sexta-feira, dia 13 de setembro.

Fonte: Ascom ADUFRGS-Sindicato

















GO!Sites