PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

PROIFES-Federação na Caravana Ocupa Brasília contra a PEC 55

Publicado em : 29/11/2016

O PROIFES-Federação participou da Caravana Ocupa Brasília nesta terça-feira, 29, em mobilização contra a Proposta de Emenda à Constituição 55 (antiga PEC 241), que pretende congelar investimentos nos  próximos vinte anos.

Mais de 20 mil professores, estudantes, movimentos sociais e trabalhadores ocuparam a Esplanada dos Ministérios, exigindo a não aprovação da PEC 55, que era votada em sessão plenária em primeiro turno no Senado Federal.

Representantes dos sindicatos federados do PROIFES somaram-se aos estudantes e trabalhadores de diferentes estados brasileiros que participaram nesta tarde dos protestos, não só contra a PEC 55, também chamada de "PEC do Fim do Mundo", mas também contra a Medida Provisória (MP) 746/2016, que propõe uma reforma do ensino médio brasileiro, contra a  terceirização irrestrita, a reforma da previdência, o projeto Escola Sem Partido, também chamado de Lei da Mordaça, e outras medidas de retirada de direitos.

A manifestação começou com um protesto em frente ao Ministério da Educação.

Em seguida houve concentração em frente ao Museu Nacional e posteriormente houve caminhada até a frente do Congresso Nacional.

Ao chegar ao gramado do Congresso, houve tumulto e confronto entre os manifestantes e a polícia.















Nota de repúdio ao PLS 116/2017

Nota de repúdio ao PLS 116/2017

 05/10/2017

Nota de repúdio ao PLS 116/2017 A aprovação pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, nesta quarta-feira, 4, do substitivo do Projeto de Lei do Senado (PLS) 116 de 2017 apresentado pelo relator Lasier Martins [...]



GO!Sites