PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

PROIFES-Federação lamenta mais um ataque do MEC contra a educação

Publicado em : 31/05/2019

Por ocasião de mais um dia de manifestações convocadas por estudantes e apoiadas por professores, técnicos, pais e pela sociedade em geral, contrários aos cortes no orçamento da educação, o ministro Abraham Weintraub usou as redes sociais para fazer acusações sem provas, desta vez contra professores que estariam, segundo o ministro, coagindo estudantes a que participassem das manifestações.

A esse lamentável episódio se soma aquele em que Weintraub, também sem nenhuma prova, tentou justificar cortes nos orçamentos de três universidades (UFBA, UNB e UFF), alegando que ali se praticava barbúrdia em vez de ensino.

O PROIFES-Federação lamenta profundamente que a área mais importante para o presente e o futuro do nosso país seja tratada com tamanho descaso pelo atual governo e adverte que os rumos da educação brasileira não podem ser conduzidos de forma tão apequenada.

A educação é, seguramente, a base mais sólida onde se deve fincar a principal coluna de sustentação de uma sociedade verdadeiramente democrática. Todo ataque contra estudantes, professores e técnicos que atuam na área educacional é um ataque contra a democracia.














Sem dinheiro, CNPq deve suspender pagamento de bolsas

Sem dinheiro, CNPq deve suspender pagamento de bolsas

 16/08/2019

84 mil pesquisadores terão seus recursos cortados a partir de setembro se não houver uma ampliação imediata do orçamento do órgão. Conselho precisa de mais R$ 330 milhões para fechar as contas do ano. Mais de 80 mil pesquisadores em [...]




GO!Sites