PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

PROIFES-Federação divulga calendário eleitoral para XIV Encontro Nacional

Publicado em : 11/05/2018

Temas do encontro também foram anunciados na reunião do Conselho Deliberativo

Em reunião do Conselho Deliberativo do PROIFES-Federação, nesta sexta-feira, 11, em Brasília, o presidente Nilton Brandão, divulgou o calendário eleitoral do XIV Encontro Nacional da Federação a ser realizado em São Luís, no Maranhão, de 25 a 28 de julho.

Os sindicatos federados devem realizar eleição para a escolha dos delegados no período entre às 8h de 21 de maio e às 18h de 15 de junho. “Cada sindicato pode definir a forma do processo eleitoral - eleição eletrônica, votação em urna, assembleia geral ou qualquer outro procedimento - desde que cada filiado vote uma única vez e que a lista com o nome completo de todos os votantes seja registrada de forma pública”.

O resultado dos pleitos deve ser enviado à secretaria do PROIFES até às 18h de 18 de junho com o número de delegados e observadores de cada sindicato.

Os temas do Encontro Nacional também foram divulgados na reunião do CD. Os delegados vão debater a Conjuntura Nacional e as perspectivas dos movimentos sociais, Os impactos das reformas do Estado na Educação Brasileira e os desafios do movimento docente, Campanha salarial, carreiras e assuntos de aposentadoria, Plano Nacional de Educação e o financiamento da Educação e os Direitos Humanos e suas perspectivas no movimento sindical.

O CD detalhou a participação da Federação na Conape 2018, entre 24 e 26 de maio, em Belo Horizonte, e na III Conferência Regional de Educação Superior (CRES), de 11 a 15 de junho, em Córdoba na Argentina. 

Baixe o regimento eleitoral do XIV Encontro Nacional do PROIFES-Federação no botão de download abaixo.

 







A atual conjuntura: para além da Emenda Constitucional 95

A atual conjuntura: para além da Emenda Constitucional 95

 08/05/2018

 Adufscar

 Adufscar

A superação da atual rota de desastre anunciado, consequência do congelamento de verbas para as áreas sociais, por 20 anos, passa necessariamente pela revogação da Emenda Constitucional 95 (EC 95), que o determinou. Essa, contudo, não é [...]









Docentes participam de mobilização no 1º de Maio

Docentes participam de mobilização no 1º de Maio

 03/05/2018

 Apub Sindicato

O dia do trabalhador (1° de Maio) foi marcado por luta em todo o Brasil e, em Salvador, não poderia ser diferente. Professores filiados, sindicatos e entidades reuniram-se no início da tarde de ontem no Farol da Barra em um ato unificado a favor da Democracia, da [...]



GO!Sites