PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

PROIFES debate Mulheres Negras na Ciência em live neste sábado (25) às 19h

Publicado em : 20/07/2020

Na data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e caribenha, 25 de julho, às 19h, o Grupo de Trabalho Direitos Humanos: raça/etnicidade, gênero e sexualidades  do PROIFES-Federação realiza a Live Mulheres Negras na Ciência, com transmissão pela página do Facebook e canal do  Youtube do PROIFES-Federação.

“As mulheres e suas contribuições ao desenvolvimento científico sempre foram invisibilizadas, mais ainda quando são negras. Esse debate, feito especialmente no dia da mulher negra latino americana e caribenha, procura evidenciar as atuações das cientistas negras, valorizando e multiplicando seus exemplos e participações no universo da ciência, área que também apresenta um racismo já estrutural na sociedade brasileira e latino americana” , explicou Luciene Fernandes, coordenadora do GT Direitos Humanos do PROIFES-Federação.

Além de Luciene, participam da Live a jornalista especialista em divulgação científica, Hellowa Corrêa, a matemática e professora da Universidade Federal de Goiás, Luciana Elias (ADUFG-Sindicato), e a socióloga e professora de Educação na Universidade Federal da Bahia, Edilza Sotero (APUB-Sindicato).  A mediação do debate será feita pela socióloga e diretora do ADUFSCar-Sindicato, Thais Madeira.

A live será transmitida pelas redes do PROIFES-Federação pela página do Facebook e canal do  Youtube do PROIFES-Federação.

Acompanhe esta e outras notícias do PROIFES-Federação em nosso site e redes:

www.twitter.com/proifesfederal

www.instagram.com/proifesfederacao

www.youtube.com/proifesfederacao

www.facebook.com/proifesfederal/

 

 



IFRS obtém a primeira patente

IFRS obtém a primeira patente

 04/08/2020

Nesta sexta-feira, 7 de agosto, às 11h, o “ADUFRGS Entrevista” conversa com o professor Juliano Cantarelli Toniolo (IFRS Campus Caxias do Sul) sobre a Cadeira de Rodas com Sistema Rotular Bilateral de Dobramento da Estrutura Frontal. O projeto, resultado da pesquisa [...]















GO!Sites