PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

PROIFES aponta investimento em Educação e Ciência como caminho para país sair da crise

Publicado em : 04/07/2019

Em sentido oposto ao governo Bolsonaro (PSL), Educação e Ciência foram apontadas como trilhas para a retomada do caminho do crescimento no Brasil. A avaliação aconteceu durante o lançamento da Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia oficializado nesta quarta-feira (3), no Senado Federal.

Com a participação do PROIFES-Federação e diversas entidades ligadas à Educação, o evento reuniu o ministro da Ciência e Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, e parlamentares do Senado e da Câmara Federal com o objetivo de fortalecer a discussão em torno do incentivo à pesquisa aplicada e a continuidade no uso estratégico de recursos voltados à produção científica nas Universidades Públicas Federais.

Para o professor da UFC, Enio Pontes  não há outro caminho para que o país supere a crisse econômica, senão o investimento em pesquisa e produção científica, e “o governo precisa entender o seu papel de catalisador deste processo em prol do interesse público”.

















GO!Sites